Candidatos aprovados ou em lista de espera para cursos técnicos integrados (ingresso por sorteio ou exame de classificação), cursos técnicos concomitantes, subsequentes e Proeja/Técnico e Proeja/Qualificação Profissional com seleção por sorteio público podem enviar os documentos para matrícula no período de 15 a 19 de janeiro.
-> Veja se você foi selecionado ou está em lista de espera
Os links de matrícula e a lista dos documentos a serem enviados estão disponíveis nos editais de ingresso:
- 05/Deing/2024/1 – Cursos técnicos integrados por exame de classificação
- 06/Deing/2024/1 – Cursos técnicos integrados por sorteio
- 10/Deing/2024/1 – Cursos técnicos concomitantes e subsequentes
- 11/Deing/2024/1 – Cursos Proeja/Técnico
- 12/Deing/2024/1 – Cursos Proeja/Qualificação Profissional
É preciso clicar no link de acordo com o câmpus para o qual o candidato foi selecionado.
Que documentos precisam ser enviados na matrícula?
Toda a documentação necessária para a realização do procedimento da matrícula on-line está descrita no edital e deverá ser encaminhada durante o período de matrícula. Para isso, será necessário fazer o upload dos documentos no próprio formulário, o que significa anexar o que for pedido durante o preenchimento do formulário on-line.
-> Clique aqui para ver um passo a passo de como preencher o formulário
No Portal do IFSC, você encontra mais detalhes desses documentos, bem como modelos de declarações.
-> Acesse aqui as orientações para a matrícula e modelos de documentos
No caso dos estudantes com menos de 18 anos, todos os documentos previstos no edital que necessitam de assinatura devem conter as assinaturas dos responsáveis legais.
O formulário enviado deverá ser salvo pelo candidato para utilização futura, caso seja necessário, pois somente com o comprovante de envio do formulário preenchido é que o candidato poderá entrar em contato via e-mail com o câmpus de oferta do curso para esclarecer eventuais dúvidas.
Lista de espera
No mesmo período da matrícula, os candidatos convocados para a lista de espera devem manifestar interesse na vaga, enviando a documentação exigida no edital. Caso não sejam preenchidas todas as vagas após a matrícula da primeira chamada, serão chamados os candidatos da lista de espera.
Aos candidatos convocados em lista de espera que preencherem o formulário eletrônico e enviarem a documentação no prazo é assegurada apenas a expectativa de direito à vaga, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais.
A divulgação de quem manifestou interesse em permanecer na lista de espera e conseguiu vaga está prevista para o dia 23 de janeiro, a partir das 18h, para candidatos de cursos técnicos integrados, e dia 26 de janeiro, a partir das 18h, para os demais cursos.
Como entrar em contato com o câmpus?
Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato por e-mail com o câmpus onde o curso é ofertado. Os endereços de e-mail de cada câmpus estão no edital.
Início das aulas
Para saber a data de início do semestre, consulte o calendário acadêmico de cada câmpus.