Inicia hoje (15) e vai até 21 de março, o período de inscrições para duas bolsas de estágio não obrigatório no IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue. Uma vaga é voltada aos estudantes do curso de Educação Física, e a outra tem como público os acadêmicos dos cursos técnicos integrados do câmpus. A forma de atuação é presencial, numa jornada que totaliza 20 horas, de segunda a sexta-feira.

As vagas são para atuação nas seguintes áreas/setores do câmpus:

- Educação Física
Atribuições: orientar a execução de fundamentos técnicos e táticos dos esportes coletivos, avaliar a aptidão física relacionada aos esportes coletivos, acompanhar os alunos em jogos e amistosos e organizar materiais necessários às atividades físicas propostas.
Área de formação: estudante de graduação, cursando bacharelado ou licenciatura em educação física, preferencialmente a partir do 5º semestre.
Requisito: o estudante deverá ter experiência e/ou vivência prática com esportes coletivos e treinamento desportivo.

- Departamento de Administração
Atribuições: criação de listas de fatura, protocolos e arquivamento de documentos e notas fiscais, retirada de certidões para empenhos e liquidações, acompanhamento de pagamentos, verificação de pagamentos, preenchimento do porta-arquivos, recebimento de materiais, atividades administrativas relacionadas ao departamento.
Área de formação: estudante de ensino médio.
Requisito: estar matriculado em curso técnico integrado do câmpus.

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$787,98 (nível superior) e R$486,05 (nível técnico), mais R$ 10,00 por dia efetivamente trabalhado de auxílio-transporte, e assinarão um contrato que terá validade até 31 de dezembro de 2024, independente da data de início, podendo ser renovado até o prazo máximo de 2 anos. Durante esse período os estudantes terão direito a férias remuneradas, proporcionais ao período da bolsa.

Como se inscrever
Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponível neste link https://forms.gle/EzKdfAvfiZMXYCdp7, e anexar os documentos listados no item 3.1 do edital nº 2/2024, compilados em um único arquivo de extensão .PDF.

Forma de seleção
A seleção dos estagiários consistirá em uma única etapa, que será composta por avaliação documental (análise do currículo e do histórico escolar) e entrevista feita por meio de videoconferência. Os critérios a serem analisados estão listados no item 8.4 do edital.

A data, o horário e endereço ou o link da sala de videoconferência da entrevista serão enviados por e-mail aos candidatos. O estudante que não comparecer na data e no horário previsto para a entrevista, será eliminado do processo de seleção.

15 a 21/03/2024 - Inscrições.
22/03/2024 - Publicação da relação dos estudantes que tiveram sua inscrição homologada, conforme requisitos do edital.
22/03/2024 - Envio da data, do horário e do local ou do link da sala do Google Meet ou RNP para realização das entrevistas e da análise documental.
25 e 26/03/2024 - Entrevistas e análise documental.
27/03/2024 - Prazo máximo para publicação do resultado, antes dos recursos.
28/03/2024 - Interposição de recurso, quanto ao resultado final.
01/04/2024 - Prazo máximo de resposta dos pedidos de recurso quanto ao resultado da classificação no processo.
02 a 05/04/2024 - Entrega da documentação necessária para a contratação.

Mais informações podem ser obtidas no edital e na chamada pública ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC