A partir deste mês, o IFSC passa a contar com o Programa de Recepção de Estudante e Visitante Internacional (Previ). O objetivo é acolher e auxiliar quem chega no Instituto por meio de programas de mobilidade e proporcionar um aprofundamento nos estudos durante sua permanência no Brasil e mais contato com a cultura local. Para isso, estudantes do IFSC (maiores de 18 anos) e servidores poderão se cadastrar para serem padrinhos.

Caberá aos padrinhos realizar contato com o(a) estudante ou o(a) visitante internacional, prestando todo o auxílio necessário antes do embarque e durante a sua estadia em Santa Catarina. Se desejar, os padrinhos podem oferecer estadia em suas residências aos visitantes estrangeiros.

Todo o detalhamento das responsabilidades dos padrinhos e do Previ devem ser conferidos na portaria do Reitor nº 715/2024.

Estudantes  e servidores que tiverem interesse em hospedar um visitante estrangeiro devem entrar em contato com os responsáveis pela internacionalização do seu câmpus.Os contatos estão disponíveis nesta página. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..