Estão abertas até o dia 20 de fevereiro as inscrições de atividades autogestionadas a serem realizadas durante o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que acontece de 26 a 29 de maio, em Recife. Como o número de atividades por instituição é limitado, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) fará uma seleção interna.

Cada instituição integrante do Comitê Organizador poderá inscrever até 14 atividades, sendo três Técnico-científicas; três para a Mostra de Inovação Tecnológica; duas para a Feira Gastronômica; duas para a Feira de Economia Solidária; e quatro Atividades Culturais. Considerando o número máximo de atividades que o IFSC pode propor, as atividades inscritas serão avaliadas por uma comissão interna e selecionadas de acordo com os seguintes critérios: atendimento aos regulamentos; envolvimento de alunos; grau de vinculação institucional; e parceria e/ou captação de recursos externos.

A realização das atividades autogestionadas é de total responsabilidade do proponente. Alunos e servidores que tiverem suas atividades selecionadas pela comissão interna e validadas pelo Comitê Organizador, terão sua participação custeada pelo IFSC.

A inscrição pode ser feita por qualquer servidor do IFSC (docente ou técnico-administrativo), por meio de formulário eletrônico específico. Antes de inscrever uma atividade, o proponente deve ler o regulamento geral e os regulamentos específicos, disponíveis no site do evento.

Inscrições para participantes e Mostra de Pôsteres

As inscrições para participantes (ouvintes) e para a Mostra de Pôsteres devem ser feitas de forma individual. Para a Mostra de Pôsteres, o prazo termina no dia 28 de fevereiro. Já a inscrição para participantes estará aberta até o dia do evento. Ambas podem ser feitas diretamente no site do III FMEPT.