Vídeo em LibrasEstão abertas até 25 de maio as inscrições para o curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia do IFSC Palhoça Bilíngue. Os candidatos tem prazo até 12 de maio para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo. Podem solicitar a isenção candidatos que possuem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), integrantes de famílias de baixa renda e doadores de sangue. Os pedidos devem ser feitos no Sistema de Ingresso.

Para os candidatos inscritos no CadÚnico – em programas como Bolsa Família, Peti e BPC, entre outros – é necessário que a renda média de sua família seja de até meio salário-mínimo por pessoa ou de até três salários-mínimos no total, somando-se as rendas de todos os integrantes da família. Por lei (Artigo 4o. do Decreto 6.135/2007), a família é composta por um ou mais indivíduos, eventualmente ampliada por outros indivíduos que contribuam para o rendimento ou tenham suas despesas atendidas pela unidade familiar, todos moradores de um mesmo domicílio.

Candidatos integrantes de família de baixa renda e que não estão no CadÚnico também têm direito a pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para isso, pela Lei 12.799/2013, o candidato precisa ter renda familiar média igual ou inferior a um salário-mínimo e meio por pessoa e ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. Os candidatos devem ter documentos que comprovem a situação declarada, pois o IFSC pode, a qualquer momento, solicitá-los.

O terceiro grupo que pode solicitar a isenção é o de doadores de sangue. Para isso, os candidatos devem comprovar que fizeram duas doações entre 12 de maio de 2014 e 12 de maio de 2015, por meio de documento de identificação com foto e comprovante de doação emitido por instituição coletora oficial. Essa documentação deve ser entregue no câmpus mais próximo até 13 de maio.

Os pedidos de isenção serão analisados pelo órgão gestor do CadÚnico, quando se tratar candidatos inscritos no cadastro, e pelo IFSC, no caso de candidatos de famílias de baixa renda e doadores de sangue. O resultado da análise dos pedidos de isenção será divulgada em 20 de maio, a partir das 18h, no link http://www.ifsc.edu.br/resultados-menu. Os candidatos que não tiverem seu pedido aceito têm até 26 de maio para pagar a taxa de inscrição.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Edital de Ingresso nº. 08/DEING/2015/2.