ifsc


Internet sem fio passa para o sistema Rede Turbo

Melhorar a qualidade da rede sem fio foi o motivo para que a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) passasse a adotar o sistema da Rede Turbo no IFSC. As vantagens não se limitam apenas à rede IFSC-ADM, que atende servidores e bolsistas, mas também valem para a rede IFSC-Alunos. 

A DTIC esclarece que não há diferenças nos acessos, porém, por se tratar de uma tecnologia relativamente nova, há menos dispositivos utilizando essa faixa de frequência (5GHz). Isso pode refletir diretamente na qualidade do serviço percebida pelo usuário, afinal, haverá menos interferência e possivelmente uma maior performance.

A Rede Turbo já está disponível para acesso, porém é necessário que o dispositivo seja compatível com o padrão IEEE 802.11ac ou, como vem sendo chamada, rede 5GHz. Para conectar, basta acessar a rede IFSC-InstrucoesDeAcesso ou o site redesemfio.ifsc.edu.br e escolher a categoria devida (aluno, servidor ou visitante).

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!