Está disponível até 21 de abril uma pesquisa voltada a todos os estudantes do IFSC com o objetivo de identificar seus hábitos de consumo de informação, bem como verificar a opinião dos alunos sobre os canais de comunicação oficiais do instituto. A iniciativa é da Diretoria de Comunicação (Dircom) e tem como objetivo melhorar a comunicação do IFSC com os discentes. Para responder o questionário, clique aqui

O diretor de comunicação do IFSC, Rafael Xavier dos Passos, explica que a pesquisa está sendo feita conforme prevê a Política de Comunicação do IFSC, que aponta que os canais de relacionamento institucionais devem ter avaliação periódica visando à adequação permanente às demandas e expectativas dos seus públicos. “Queremos identificar a eficácia dos nossos canais e entender como podemos nos aproximar ainda mais dos nossos estudantes”, destaca.

A pesquisa é aberta a todos os alunos do IFSC. Os estudantes podem não só avaliar os atuais canais de comunicação, como também indicar como gostariam de receber informações do IFSC. "A partir das respostas, vamos estudar como podemos tornar nossa comunicação mais atrativa com os alunos para buscar um engajamento ainda maior com esse público", explica Rafael.

Para participar, basta clicar aqui e acessar o formulário. O questionário é rápido e a previsão de resposta é de menos de cinco minutos.