ENEM 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio)

ACOMPANHE O CRONOGRAMA DO ENEM
Saiba mais >

Acesse o site do Enem »VÍDEO 2: LIBRAS »VÍDEO 1: LIBRAS »

Pelo segundo ano consecutivo, o IFSC recebeu o Selo Signatário 2020 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com o selo, o IFSC terá direito ao voto na eleição para a Coordenação Estadual e Conselho Fiscal, e poderá participar do Prêmio ODS Santa Catarina.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial, um plano de ação global adotado durante a 70º Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015, a serem implementados de 2016 a 2030. Em 2017, o IFSC assinou o Termo de Adesão ao Movimento ODS- Santa Catarina, assumindo compromissos com a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis como organização signatária.

O Movimento ODS possui uma agenda de assembleias, discussões e fóruns, dos quais o IFSC participa ativamente. Caracteriza-se por ser um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. O recebimento do selo em 2020 significa que o IFSC cumpriu todos os compromissos do Movimento em 2019.

Diversas ações do IFSC - administrativas, ensino, pesquisa e extensão - procuram colocar os ODS em seus planejamentos anuais. Os editais da Pró reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), por exemplo, contêm como um dos critérios de avaliação que as propostas de atividades de extensão estejam atreladas aos ODS.

Em 2019, o IFSC recebeu o prêmio ODS Santa Catarina por projeto desenvolvido no Câmpus Gaspar.

IF-SC Horário de funcionamento do Câmpus: das 8h às 22h30min

CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.