Interessados em atuar nos periódicos científicos do IFSC têm até 29 de agosto para se inscrever no processo seletivo que vai compor os comitês editoriais de quatro periódicos do IFSC: Caminho Aberto – Revista de Extensão do IFSC, EJA em Debate, Revista Eletrônica de Ciências da Administração e Turismo (ReCAT) e Revista Técnico-Científica (RTC).

Os selecionados irão atuar nos periódicos por dois anos a partir da portaria de designação, com possibilidade de prorrogação por igual período. As vagas são para atuação como editor de seção, editor de layout, editor de normas técnicas e indexador. As atribuições de cada vaga constam no Edital Proppi 22/2021, que regulamenta o processo seletivo.

Podem se candidatar às vagas servidores do IFSC e colaboradores externos. No caso dos servidores, é preciso apresentar, no ato da inscrição, termo de ciência da chefia imediata. Todos os inscritos devem informar links para currículo Lattes e ORCID, além de quantitativo de produções técnicas e científicas nos últimos cinco anos.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 de 29 de agosto, pelo formulário eletrônico. Os interessados devem consultar o edital da chamada pública para verificar os requisitos de cada vaga, critérios de pontuação e demais informações sobre o processo seletivo.

A carga horária semanal a ser dedicada às atividades é de duas horas. Os servidores terão essa informação registrada na portaria de designação, devendo incluir essa carga horária nas suas atividades semanais. Já os colaboradores externos receberão documento institucional registrando a vigência do edital, a atribuição e a carga horária de dedicação às atividades.

Veja o detalhamento das vagas disponíveis:

Revista Caminho Aberto
Editor de seção – Saúde – 1 vaga