Estão abertas até 29 de junho as inscrições para os cursos técnicos do IFSC Palhoça Bilíngue. Ao todo estão sendo ofertadas 80 vagas, em dois cursos, totalmente gratuitos, os quais iniciam no segundo semestre de 2017.

Um deles é o técnico integrado em Comunicação Visual, que tem duração de 4 anos. Em um curso técnico integrado o estudante faz o ensino médio junto com a parte profissionalizante, e por isso precisa ter concluído o ensino fundamental. Estão sendo oferecidas 40 vagas para o período vespertino.

A outra opção é o técnico subsequente em Tradução e Interpretação de Libras, que tem duração de 2 anos e é ofertado no período noturno. As suas 40 vagas são para àquelas pessoas que já concluíram o ensino médio. Nas duas opções de cursos as aulas são ministradas de segunda a sexta-feira e a forma de seleção é por meio de sorteio público.

A inscrição deve ser feita exclusivamente on line no Portal do IFSC Palhoça Bilíngue. Para os candidatos que não possuem acesso à internet, a Instituição disponibiliza computadores, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 14 de julho, a partir das 18h.

Mais informações podem ser obtidas no edital de ingresso nº. 13/DEING/2017/2 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Reserva de vagas

O IFSC reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino fundamental em escola pública. Dessas vagas, metade fica para candidatos cuja renda familiar total é menor ou igual a um salário mínimo e meio e outra metade para àqueles cuja renda familiar total é maior que um salário mínimo e meio. Ainda, dentro de cada uma dessas divisões por renda, há reserva de 37% das vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Por Comunicação Câmpus Palhoça Bilíngue