Os inscritos no curso de extensão on-line e gratuito de Alfabetização e Letramento de Crianças Surdas: aspectos teóricos e práticos, proposto pelo Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC, com o apoio da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos (Dipebs/Semesp/MEC), já podem conferir a lista de classificação dos candidatos.

» Acesse a lista dos candidatos aprovados e em lista de espera

De 23 a 27 de novembro, a coordenação do curso enviará e-mail com as orientações de acesso à plataforma do curso. O candidato selecionado que não entrar na referida plataforma no tempo determinado ou descumprir qualquer um dos itens do edital, será automaticamente desclassificado, sendo convocado o próximo candidato da lista de espera.

O objetivo do curso é promover a formação continuada de professores da educação que atuam em escolas públicas preparando-os para o desenvolvimento de práticas educacionais voltadas à alfabetização e ao letramento de crianças surdas.

O curso tem duração de quatro meses, com início das aulas previsto para 28 de novembro de 2023 e término em 15 de março de 2024, num total de 90 horas. As atividades serão realizadas de maneira não presencial, por meio da plataforma Moodle, onde estarão disponíveis conteúdos em formato de livro digital e videoaulas, que poderão ser acessados de acordo com a disponibilidade do cursista, sob a orientação e o acompanhamento de tutores e da equipe pedagógica.

Para mais informações acesse a chamada simplificada ou envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC