Foi divulgada ontem, 27 de novembro, a lista dos servidores inscritos para ocupar as funções de coordenadores de setores e cursos do Câmpus Palhoça Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), para a gestão que vai do primeiro semestre de 2024 ao segundo semestre de 2025. O processo de escolha para os novos coordenadores é conduzido pela Comissão do Processo de Escolha, sendo composta por representantes dos estudantes e de servidores docentes e técnico-administrativos.

No total serão escolhidos 15 novos representantes para as seguintes coordenadorias: Compras, Orçamentos e Finanças; Extensão e Estágio; Gestão de Pessoas; Patrimônio e Almoxarifado; Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Registro Acadêmico; Tecnologia da Informação; Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE); Núcleo de Ensino à Distância (Nead); Pedagógica; cursos técnicos integrados de Comunicação Visual, Manutenção e Suporte em Informática (Proeja) e Tradução e Interpretação de Libras-Português; e cursos superiores de Pedagogia Bilíngue (Libras-Português) e Tecnologia em Produção Multimídia.

>> Acesse a lista dos inscritos

À lista acima ainda cabe recurso por parte dos inscritos e membros da comunidade acadêmica, que poderá ser encaminhado por escrito, ao e-mail da comissão O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., das 8h30min às 18h, desta terça-feira, 28 de novembro, conforme especificações do edital do processo de escolha.

Para a coordenadoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação não houve candidatos inscritos. Nesse caso, caberá ao chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) indicar quem ocupará a referida função. Para as demais, em que houve apenas um candidato inscrito, esses estarão automaticamente indicados, sem necessidade de passar por processo de escolha, o que ocorreu com 13 das funções previstas no edital. A exceção foi o curso técnico integrado de Comunicação Visual, para o qual houve dois candidatos inscritos, sendo o único a passar por votação.

Os candidatos poderão se apresentar à comunidade acadêmica no período de 30 de novembro a 5 de dezembro, conforme condições descritas no edital.

O processo de escolha será realizado em 6 de dezembro, das 10h às 21h, por meio do sistema de votação on-line Helios. Os votantes irão receber um e-mail com orientações de como proceder. Estarão aptos a votar para a função de coordenador de curso, apenas os servidores docentes e técnico-administrativos efetivos do câmpus e os estudantes com matrícula regular no respectivo curso. O voto é direto e facultativo (não obrigatório), sendo escolhido o candidato que tiver a maior quantidade de votos.

A homologação dos resultados finais será realizada pelo colegiado do câmpus, em 14 de dezembro, em sua reunião ordinária.

Integrantes da comissão do processo de escolha das coordenações IFSC/PHB 2024*

Representantes dos técnicos administrativos
Alexandre Silveira de Souza | Assessor da direção-geral
Claudionei Reitz | Técnico de laboratório

Representantes dos professores
Ivani Cristina Voos | Professora de Educação Especial

Representantes dos estudantes
Fernanda Lima | Curso de Pedagogia Bilíngue (Libras-Português)
Aysha Noceti Martins Adão | Curso de Comunicação Visual

*nomeados pela Portaria da Direção-Geral do Câmpus Palhoça N° 169, de 14 de novembro de 2023.

Para mais informações acesse o edital ou envie uma e-mail para a comissão O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC